1)Aperfeiçoamento dos santos;
2)a amppliação do conhecimento, do poder e da proclamação do povo de Deus;e
3)Chamar a atenção dos incrédulos á realidade divina.
Os Dons vêm depois do batismo no Espirito Santo e são dados para edificação da Igreja.
É preciso lembrar que os Dons Espirituais não são nossos. São do Espirito Santo, e Ele os dá a quem quer, para beneficio de todos os salvos.
São 9 Dons :
•Dom da palavra da sabedoria :a pessoa que tem esse dom fala com uma sabedoria vinda de Deus, quando está pregando ou ensinando a Bíblia
•Dom da palavra do conhecimento : transmite uma mensagem inspirada pelo Espirito Santo, que traz conhecimento sobre o que está acontecendo com alguma pessoa, ou sobre algum fato. Este dom é parecido com o dom de profecia.
•Discernimento de espiritos : é a capacidade dada pelo Espirito Santo para uma pessoa julgar corretamente se um espirito é de Deus ou não.
•Dom da fé : não é a mesma fé do fruto do Espirito Santo necessãria para salvação, mas é a fé dada por Deus para o crente realizar milagres e curas.É a fé que remove montanhaas e que frequentemente opera em conjunto com outras manifestações do Espirito, tais como as curas e os milagres.
•Dom de curas : concedido para restauração da saúde física por meio divinos e sobrenaturais.
•Dom de operação de milagres : atos sobrenaturais de poder que interrvêm nas leis da natureza.
•Dom da profecia : capacita o crente a transmitir uma palavra ou revelação diretamente de Deus, pelo impulso do Espirito Santo.A mensagem profética traz edificação, exortação, consolo, advertencia e julgamento.Esse tipo de profecia só deve ser aceito se estiver emquadrado dentro da palavra de Deus, pois existem muitos falsos profetas.
•Dom de veriedade de linguas : a lingua falada através desse dom não é aprendida, e quase sempre não é entendida, tanto por quem fala como por quem escuta.Essas linguas podem ser humanas ou desconhecidas da terra. Quando você fala em outras linguas pelo Espirito Santo, o seu espirito fala diretamente com Deus, louvando ou orando.
•Dom de interpretação de linguas : é a capacidade dada pelo Espirito Santo para alguem compreender e transmitir o significado de uma mensagem dada em linguas, trazendo edificação para a congregação inteira. Quem fala em linguas deve orar para que possa interpreta-las.
fonte: juvenis- lições bíblicas.editora CPAD. Fundamentos da nossa fé
Nenhum comentário:
Postar um comentário